Translate

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

AMANDI TROVARELLI RESPONSÁVEL PELO FUNDO DE QUINTAL COZINHA ARTESANAL, ABRAÇOU A CAUSA INDÍGENA TERENA.

Amandi Trovarelli e Irineu Nje'a

Mais uma parceira aderiu ao “Projeto Ação Solidaria” para construção da casa de reza Koixomuneti na aldeia Kopenoti, localizada na Terra indígena Araribá no município de Avaí.

Amandi Trovarelli pedagoga por formação, vem de uma linhagem de hábeis artesãos e agricultores, o amor pela culinária vem desde a infância, nasceu em meio as panelas da vó Leonor que era italiana cozinheira de mão cheia.

Ao longo do tempo Amandi Trovarelli  aprendeu a ser criativa em seu cardápio  e o principal com qualidade nutricional variado para todos os públicos como vegetarianos, veganos e carnívoros. Traz em sua receita muito legumes, verduras etc.

Com experiência na culinária se solidarizou a estar junto com ARACI CULTURA INDÍGENA, doando seus conhecimentos para realização do primeiro jantar da entidade. 

“Eu conheço e faço uso do xamanismo ha mais de dez anos e entrar nesse movimento foi algo que me trouxe uma nova perspectiva, de um olhar panorâmico para ver e entender as coisas a minha volta. Acho muito importante que existam lugares espirituais genuínos como a casa de Reza Koixomuneti que será construída na aldeia para que mais pessoas possam conhecer se conscientizar e se beneficiar através desse conhecimento ancestral tão pouco difundido embora seja genuinamente brasileiro.
 Apaixonada que sou  pela gastronomia,  posso dizer que  tenho noção da culinária indígena,  mas dizer especificamente do povo indígena Terena é algo novo, esta ação solidaria está me  dando oportunidade de conhecer melhor esse povo, sua culinária e quem sabe inserir no meu cardápio para meus clientes conhecer a cultura Terena através de um paladar típico indígena que vivem em nossa região desconhecidos por muitos”

Agradecemos muito apoio da Amandi Trovarelli e a todos pela ajuda direta e indiretamente no Projeto Ação Solidária. Ainda cabem mais pessoas, estenda as suas mãos e faça parte dessa história como Amandi Trovarelli e seu espaço FUNDO DE QUINTAL COZINHA ARTESANAL, mais informações watts (14) 981560412.


Alguns Pratos 

Carne de jaca

Geléia de acerola com pimenta

Salada de macarrão

Yakissoba

Spaguete de abobrinha no ragú de linguiça

Croquete de mandioca costela e mussarela

Antepasto de abobrinha



CONTRIBUA COM A CONSTRUÇÃO DA CASA REZA KOIXOMUNETI TERENA NA ALDEIA KOPENOTI.
Associação Renascer Em Apoio a Cultura Indígena
Banco Caixa, Agência 4207, OP 003, Conta Corrente 970-0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário