Translate

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DIFUSÃO DA CULTURA INDÍGENA! DESCONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE CINCO SÉCULOS!!

Os Professores Marcio e Irineu Njea da Associação Renascer o Apoio a Cultura Indígena ARACI realizou no Colégio Criativo na cidade de Bauru Palestra sobre cultura indígena, abordando temas como artefatos etnográficos de diversos povos indígenas mitos e contexto indígena urbano. Esse trabalho busca desconstruir um paradigma sobre a história indígena contada nos moldes dos vencedores há cinco séculos. Um projeto voltado para a educação e cultura, visando que as crianças venham refletir sobre a questão indígena, de forma que no futuro tenhamos uma geração que respeite os povos indígenas no Brasil, minimizando as barreiras e diminuindo os pré-conceitos contra esses povos.
Professor Márcio ensinando que o urucu e utilizado como pintura corporal dos povos indígenas do Brasil.

Professor Irineu Njea ensinando sobre tradição Terena da reserva indígena Araribá, utilizando o  barro preto para pintura corporal.

Professor Márcio(indigenista) Professor Irineu Nje'a (indígena da etnia Terena)
Finalizando a Palestra com demonstração de instrumento musicais utilizado pelos indígenas do Brasil, onde as crianças interagiram e se maravilharam com os objetos etnográficos e sua identidades. A ARACI esta com um Projeto de difusão das culturas indígenas do Brasil em Bauru. 
 ARACI esta localizada no endereço, Praça Machado de Melo s/n Centro Estação Ferroviária Bauru.
Contato para palestras visitas na Reserva Indígena Araribá através do e-mail: araciculturaindigena@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário